Candidato à presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, disse no twitter que considera inevitável a criação de uma nova CPI Mista da Petrobras.
Segundo ele, com o apoio total da bancada, a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades na estatal será instalada.
Reportagens publicadas na imprensa afirmam que Eduardo Cunha teria sido citado na delação premiada do doleiro Alberto Yousseff, preso pela operação Lava Jato.
Segundo o doleiro, Cunha seria um dos beneficiários do esquema de pagamento de propina. Um policial federal também preso pela Operação Lava Jato teria afirmado que entregou malas de dinheiro num endereço que seria do deputado.
Eduardo Cunha nega as acusações. Diz que não é dono do imóvel que o policial federal teria citado e que há uma tentativa de prejudicar sua candidatura à presidência da Câmara.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara está marcada para o dia primeiro de fevereiro, depois da posse dos deputados que foram eleitos nas eleições de outubro passado.