Dilma Rousseff e Michel Temer subiram ao Palácio do Planalto, em Brasília, pela segunda vez. Depois Dilma Rousseff nomeou 24 novos ministros e manteve outros 15. Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e fundador do PSD, partido da base de apoio do governo, foi nomeado novo ministro das Cidades. Ele espera ampliar a construção de casas populares.
SONORA
Duas vezes governador do Ceará, Cid Gomes foi nomeado ministro da Educação. Ele ressaltou três compromissos para esse mandato.
SONORA
Entre os convidados presentes na posse, além de governadores, ministros, deputados e senadores, também estavam presentes alguns movimentos sociais, entidades sindicais e religiosas. Um grupo de amigas de Dilma da época da luta contra a ditadura também estavam no Palácio do Planalto.
Ieda Disseis, de 67 anos, foi presa em 1971 durante a ditadura militar e, na prisão, conheceu Dilma Rousseff. Elas ficaram presas juntas durante um ano e meio.
SONORA
Após tirar a foto oficial do segundo mandato com os 39 ministros, Dilma Rousseff seguiu para uma recepção no Palácio do Itamaraty com os representantes e chefes de estado de outros países e também de organismos internacionais.