O PT deve decidir neste sábado qual candidato vai apoiar à presidência do Senado.
Vai esperar o PMDB definir se o candidato oficial será o atual presidente da Casa Renan Calheiros, ou se será o senador Luiz Henrique, que já divulgou sua disposição em concorrer ao cargo mesmo sem o apoio de seu partido.
O líder do PT no Senado, Humberto Costa, disse que aguarda a decisão do PMDB, que, por ser a maior bancada da Casa, tem a prerrogativa de escolher o presidente.
Independentemente do candidato, a bancada do PT no Senado pretende entregar ao candidato um documento pedindo prioridades nessa nova legislatura, que começa na segunda-feira.
Entre a sugestão de temas estão a Reforma Política e temas como rodízio de relatores em projetos e definição de presidência de comissões temporárias.
O PSDB no Senado também se reúne neste sábado, mas para definir cargos na Mesa Diretora e liderança.
Com relação à presidência da Casa, o líder do partido, senador Aloízio Nunes disse que já está decidido: o apoio vai para o senador Luiz Henrique.
Na Câmara, quatro partidos: PPS, PSDB, PSB e PV vão anunciar a criação de um bloco para apoiar a candidatura de Júlio Delgado à presidência da Casa.
Júlio Delgado vai concorrer com os candidatos dos maiores partidos. Arlindo Chinaglia, do PT, e Eduardo Cunha, do PMDB. Chico Alencar, do PSOL, também é candidato.





