Leonardo Picciani retorna à liderança do PMDB

Publicado em 17/12/2015 - 14:13 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Depois de uma semana fora do cargo, o deputado Leonardo Picciani, do PMDB, retornou à liderança do partido. Uma lista assinada por 36 deputados, mais da metade da bancada na Casa, pedindo que ele reassumisse as funções foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa.


Picciani foi destituído na semana passada por meio de outra lista, assinada por 35 parlamentares integrantes de uma ala considerada rebelde no partido. O estopim foi a escolha, por Picciani, dos oito nomes para compor a comissão especial do impeachment, eleita na semana passada.

 

Parte dos parlamentares alegou que ele escolheu apenas deputados alinhados ao Palácio do Planalto e não atendendo às diversas vertentes do partido. Ao voltar ao cargo, Picciani disse que era o fim da prática de listas dentro da legenda.


O retorno de Picciani à liderança só foi possível porque alguns deputados que assinaram a lista anterior, mudaram de ideia. Outros parlamentares que ocupavam cargos em secretarias do Rio de Janeiro, estado de Picciani, pediram exoneração e voltaram à vaga da Câmara somente para integrar a bancada de apoio ao líder.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Cultura

Morre Jane Di Castro, artista pioneira na luta LGBTI

Atriz e cantora foi vítima de um câncer e estava internada desde o último dia 14

Baixar arquivo
Saúde

Rodrigo Maia busca consenso para impasse sobre vacina chinesa

Após encontro com governador João Doria nesta sexta-feira (23), presidente da Câmara disse estar aberto ao diálogo para garantir acesso à CoronaVac, e defendeu a produção da vacina em parceria com o Instituto Butantan

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da vacina experimental contra a covid-19, fabricada pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

Baixar arquivo
Saúde

Apesar de queda, regiões estão em zona de risco para SRAG

Boletim InfoGripe da Fiocruz aponta que ocorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave ainda é alta no país

Baixar arquivo
Saúde

Mortes por covid-19 caem 17,5% no país

Pandemia desacelerou na semana de 11 a 17 de outubro

Baixar arquivo