Temer diz que Brasil vive normalidade democrática

Publicado em 09/12/2015 - 15:01 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (9), que as decisões tomadas pela Câmara dos Deputados e pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao processo de impeachment da presidenta Dilma Roussef, revelam que o país vive em um regime de normalidade democrática. Temer acrescentou que é preciso preservar as decisões das “instituições”.

 

Questionado por jornalistas se haveria debandada do partido dele do governo, o PMDB, Temer fez um gesto negativo com a mão. Ele não respondeu às perguntas sobre a carta enviada à presidenta na última segunda-feira (7), em que fala do menosprezo a ele por parte do governo.

 

O vice-presidente vai se reunir com Dilma às 19h30 desta quarta-feira. Eles não se falam desde a última quinta-feira (3), quando a presidenta fez mais uma declaração pedindo lealdade.

 

A declaração de Temer ocorreu após a decisão do STF de suspender a tramitação do pedido de impeachment da presidenta Dilma.

 

Ontem (8), na Câmara, os parlamentares chegaram a eleger a chapa alternativa de deputados de oposição e dissidentes da base aliada para a Comissão Especial do Impeachment. A comissão fica suspensa até a próxima semana, quando o plenário do STF vai analisar o caso.

Últimas notícias
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo