Dilma inaugura Embrapa Pesca e Aquicultura no Tocantins

Publicado em 07/05/2016 - 17:32 Por Michelle Moreira - Brasília

Em evento neste sábado (7), em Palmas, no Tocantins, a Presidenta Dilma Rousseff voltou a alegar que o processo de impeachment contra ela é uma tentativa de golpe, e que vai resistir até o fim.

 

A presidenta participou da inauguração da sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, e aproveitou a oportunidade para afirmar que o pedido de afastamento se deu por ela ter escolhido gastar o dinheiro com a população mais carente, e declarou ser uma pessoa honesta.

 

SONORA: Além de ser golpe, não gostam de aonde eu faço as minhas escolhas para gastar o dinheiro. Como eu não tenho contas no exterior, eu não recebi dinheiro de propina, eu não recebo dinheiro de corrupção; aliás, falam que eu sou uma pessoa dura. Eu não sou uma pessoa dura, não. Eu sou honesta, é diferente.

 

A presidenta voltou a dizer que os decretos de créditos suplementares não são crime.

 

SONORA: São decretos que dizem respeito, por exemplo, a recursos para o Tribunal Superior Eleitoral fazer concurso. Para o Ministério da Justiça complementar recursos para escoltas . Não são recursos que a Presidência pegou para ela. São recursos que nós transferimos para ministérios e para outros órgãos.

 

Já sobre a possível ilegalidade no Plano Safra, Dilma destacou que não participou das definições sobre o Plano em 2015, porque a lei determina que isso seja feito pelo ministro da Fazenda.

 

Para a presidenta, o que está acontecendo no país é uma tentativa de fazer uma eleição indireta para colocar no governo quem não tem voto suficiente para isso, e voltou a declarar que caso assuma, Michel Temer vai reduzir investimentos em programas sociais como o Bolsa Família.

 

Criada há sete anos, a Embrapa Pesca e Aquicultura reúne pesquisadores em diversas linhas de pesquisa.

 

A unidade tocantinense desenvolve trabalhos nacionais, além de projeto voltado para a área do Matopiba – a nova fronteira agrícola engloba áreas dos estados do Maranhão, do Tocantins, do Piauí e da Bahia.

 

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo