Michel Temer comemora aprovação da meta fiscal

Publicado em 25/05/2016 - 19:27 Por Danyele Soares - Brasília

O presidente interino, Michel Temer, comemorou a aprovação da revisão da meta fiscal, que prevê um deficit de 170 bilhões e meio de reais. Nas palavras de Temer, “foi uma bela vitória às quatro e meia da manhã”. O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira a revisão da meta.

 

Temer estava em uma cerimônia de entrega de credenciais para embaixadores de seis países. Ele saiu sem gravar com a imprensa. Apenas fez essa afirmação à distância. Michel Temer entregou credenciais a embaixadores de seis países: Croácia, República da Namíbia, Grécia, Iraque, Paquistão e República Democrática do Congo. A formalidade oficializa a atuação dos representantes desses países no Brasil. O embaixador da Venezuela, Alberto Castelar, foi convidado, mas não compareceu à cerimônia. Ele alegou que está doente, em Caracas, e preferia não vir neste momento. Tentamos contato com a embaixada da Venezuela, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

 

E enquanto o presidente interino participa do evento, do lado de fora do Palácio do Planalto, agricultores ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar protestavam contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A pasta foi fundida com o Desenvolvimento Social. De acordo com o coordenador-geral da Confederação, Marcos Rochinski, a fusão dos ministérios prejudica as políticas sociais desses trabalhadores.

 

Mas o ministro do Desenvolvimento Agrário e Social, Osmar Terra, já afirmou que o objetivo da pasta é fazer avançar as políticas sociais voltadas para a agricultura familiar, os assentamentos e a reforma agrária.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo