Renan diz que procuradores da Lava Jato devem separar "joio do trigo"

Publicado em 21/09/2016 - 09:33 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, nessa terça-feira (20), que a Operação Lava Jato precisa separar o “joio do trigo” e acabar com o “exibicionismo”.


Calheiros deu como exemplo a denúncia oferecida na semana passada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF), responsável pela operação.


Na ocasião, o procurador da República Deltan Dallagnol, afirmou que Lula era o "comandante máximo” do esquema de corrupção identificado na Lava Jato.


O presidente do Senado disse que a operação é importante para o país, mas destacou que é preciso fazer denúncias consistentes e não promover mobilização política.

Últimas notícias
Política

Candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

A partir deste sábado (21), os candidatos às eleições municipais não poderão ser presos. A data marca os 15 dias que antecedem o primeiro turno eleitoral, no dia 6 de outubro.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Polícia do Rio identifica 34 pessoas que provocaram incêndios

Trinta e quatro autores de incêndios criminosos praticados no Rio de Janeiro foram identificados por meio da Operação Curupira, resposta da Polícia Civil no combate às queimadas que atingiram diversos parques do Estado. Cinco já foram presos e nove indiciados.

Baixar arquivo
Geral

Senacon quer explicações sobre relação comercial entre Latam e Voepass

Familiares das vítimas do acidente de 9 de agosto, em Vinhedo, no interior paulista, questionam a falta de clareza na comunicação sobre qual companhia seria responsável pelo serviço.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo aponta aumento de poluição do Tietê e pior resultado desde 2012

A mancha de poluição na Bacia do Rio Tietê, que corta quase todo o estado de São Paulo, aumentou 47 quilômetros e saltou para 207 quilômetros, de acordo com as últimas medições, feitas este ano.

Baixar arquivo
Política

Lula vai aos EUA para participar da Assembleia Geral da ONU

Neste ano, o tema central da Assembleia Geral da ONU é “Unidade na diversidade, para a promoção da paz, do desenvolvimento sustentável e da dignidade humana para todos, em toda parte”. 

Baixar arquivo
Geral

Primavera começa no dia 22 de setembro; o que esperar para a estação?

Meteorologista diz que, em 2024, a primavera deve ser um pouco mais chuvosa que no ano passado, mas dentro da normalidade, já que, em 2023, as chuvas atrasaram por conta do El Niño.

Baixar arquivo