Deputados do Rio querem a volta do aluguel social

Benefício

Publicado em 24/11/2016 - 20:44 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

Deputados estaduais do Rio de Janeiro devem votar na próxima terça-feira projeto para obrigar o governo a continuar com o aluguel social.

 

O benefício está  suspenso desde o início de novembro, após um decreto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão do PMDB como medida de corte de gastos.

 

Pezão alegou as incertezas sobre a realização das receitas estaduais em decorrência do cenário econômico nacional e a diminuição da receita dos royalties do petróleo para acabar com o benefício.

 

Porém, mesmo na base aliada, a medida não foi bem-vista. A expectativa é que a assembleia vote projeto para anular o decreto do governo.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani do PMDB, afirmou no plenário nesta quinta-feira que existem muitas pessoas aflitas com o fim do aluguel social por isso o assunto irá logo para a pauta.

 

Segundo a Defensoria Pública do Rio de Janeiro o aluguel social é pago hoje para 10 mil famílias, a maioria delas vítimas de enchentes. Ainda De acordo com a defensoria, 35% das famílias foram retiradas de suas residências pelo próprio estado, com a promessa de reassentamento, o que não ocorreu ainda.

 

O aluguel social paga R$ 400 para cada família e representa um custo de R$ 5 milhões por mês para o estado. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

STJ decide que plano de saúde deve custear remédio de canabidiol

O Superior Tribunal de Justiça determinou que uma operadora de plano de saúde forneça medicamentos à base de canabidiol a um paciente diagnosticado com epilepsia grave. O canabidiol é extraído da Cannabis sativa, planta conhecida como maconha.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios deve ser votada nesta quarta na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou para esta quarta-feira a votação da PEC dos Precatórios. Prevista na pauta dessa terça-feira, Lira justificou que o adiamento foi necessário porque faltava conversar com alguns líderes sobre o texto.

Baixar arquivo
Geral

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

Baixar arquivo
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo