Temer diz que recursos da repatriação vão reforçar caixa dos estados

Entrevista

Publicado em 15/11/2016 - 15:15 Por Priscila Rangel - Brasília

O presidente Michel Temer disse que se forem aprovados o teto para os gastos públicos, a mudança nas regras de aposentadoria e as demais reformas, o governo terá feito uma boa parte do trabalho. A declaração foi feita e m entrevista ao programa Roda Viva , da TV Cultura, nessa segunda-feira (14), à noite.


Sobre a crise nos estados, o presidente disse que conta com os recursos arrecadados com a repatriação.


Para Temer, o prazo médio de sete meses para discutir a reforma do ensino médio no Congresso Nacional é "mais do que suficiente".


O presidente explicou que o objetivo do envio da medida provisória foi estimular o debate. Temer criticou as ocupações de escolas por estudantes que se opõem à MP e à proposta que cria um teto para os gastos públicos. Disse que se trata de um protesto físico.


Perguntado sobre a possibilidade de o senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR), que é investigado pela Operação Lava Jato, assumir a liderança do governo no Congresso, Temer disse que não vê problemas já que Romero Jucá tem os direitos políticos preservados.


Em relação aos Estados Unidos, Michel Temer disse que vai aguardar as primeiras declarações do presidente eleito, Donald Trump, quando assumir, mas não quer imaginar que ele vá exercer o poder com autoritarismo.


Temer explicou que não acredita que Trump faça algo para afastar o Brasil como parceiro comercial.

Últimas notícias
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: número de testes positivos em farmácias cresce 54% em maio

Dos 210 mil testes realizados na primeira quinzena do mês, quase 50 mil comprovaram a infecção pelo coronavírus. Já em abril, foram 262 mil no total e cerca de 32 mil confirmaram a presença do Sars-Cov-2.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU diz que subiu 500% o total de pessoas com fome no mundo desde 2016

Os níveis de fome ao redor do mundo atingiram uma nova alta, segundo o secretário-geral das Nações Unidas. António Guterres fez declarações na quarta-feira, durante uma reunião ministerial sobre segurança alimentar, em Nova Iorque. 

Baixar arquivo
Política

Lei que torna permanente o Auxílio Brasil é publicada pelo governo

A medida que estabelece um piso do benefício de R$400 de forma permanente foi sancionada, nessa quarta-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Baixar arquivo
Geral

Estudo indica que exercícios regulares não são afetados pela poluição

Manter a forma praticando exercícios regularmente, mesmo nos ambientes poluídos das grandes metrópoles, pode gerar mais benefícios do que malefícios, é o que diz um estudo da USP.

Baixar arquivo