Conselhão prepara lista com 15 recomendações para estimular crescimento

País

Publicado em 07/03/2017 - 12:38 Por Danyele Soares - Brasília

Os membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, apresentaram ao presidente Michel Temer uma lista com 15 recomendações para estimular o crescimento do país, o conselhão defende, por exemplo, a criação do Imposto sobre Valor Agregado – um tributo que reunirá todos os impostos federais sobre produção e consumo, o investimento em formação continuada de professores e a implantação de Wi-Fi em salas de aula, celebração de novos acordos comerciais no âmbito do agronegócio, a desburocratização do governo, apoio ao empreendedorismo inovador e modernização nas leis trabalhistas.

 

O Conselhão é um grupo formado por 96 membros da sociedade civil que tem a função de assessorar o presidente da República para o desenvolvimento do país.

 

Acompanhe na reportagem de Danyele Soares.

Últimas notícias
Economia

Inflação medida pelo IGP-DI tem ligeira desaceleração, diz FGV

O IGP-DI, Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna, medido pela Fundação Getúlio Vargas, registrou inflação de 0,62% em junho, percentual inferior ao apurado em maio, quando fechou em 0,69%.

Baixar arquivo
Geral

Brasil pode ser reconhecido como produtor mundial de chocolates finos

O Brasil está a caminho de ser reconhecido mundialmente como produtor de chocolate finos. Em 2019, recebeu o selo de país 100% exportador de cacau fino e de aroma da Organização Internacional do Cacau.

Baixar arquivo
Geral

PF investiga suspeitos de crimes e fraudes contra a Previdência Social

Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Baixar arquivo
Geral

Brasil produziu 700 mil toneladas de chocolate em 2021

No Dia Mundial do Chocolate (06) é importante dizer que a iguaria não é só muito gostosa. Também oferece benefícios à saúde, se consumido com moderação.

Baixar arquivo
Economia

Pesquisa da CNC aponta que população brasileira está menos endividada

O percentual de endividados registrou, em junho, o segundo recuo seguido após alta recorde da série histórica em abril deste ano.

Baixar arquivo
Justiça

PF realiza três operações contra garimpo ilegal de ouro no Brasil

As investigações da Operação Ganância começaram em fevereiro de 2021 após uma denúncia envolvendo empresas de Porto Velho, capital de Rondônia, do ramo da saúde, com acusações de lavagem de dinheiro e licitações fraudulentas ligadas ao garimpo irregular na região. 

Baixar arquivo