Sancionada lei de combate à violência contra crianças e adolescentes

Proteção infantil

Publicado em 04/04/2017 - 12:20 Por Guilherme Jeronyimo - São Paulo

O presidente Michel Temer sancionou a lei de combate à violência contra a criança e o adolescente. A proposta é de autoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) e foi sancionada durante a abertura do Global Science Forum.

 

A nova legislação trata, entre outros temas, da preservação da intimidade e da privacidade de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

 

Segundo o presidente, o desenvolvimento de crianças e adolescentes tem sido tarefa do estado ao longo de vários governos em programas consolidados nos últimos 20 anos e que serão aprofundados, agora, com o programa Criança Feliz e outros programas.

 

* A participação do repórter foi ao vivo.

Últimas notícias
Esportes

Confira resultados dos jogos de quinta e próximas partidas do futebol

Nas eliminatória Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil empatou com o Equador em 1 a 1, o Paraguai perdeu para o Uruguai por 1 a 0 e o Chile perdeu para a Argentina por 2 a 1.

Baixar arquivo
Esportes

Minas e Vôlei Renata são os finalistas da Copa Brasil masculina 2022

Após dois jogos, na noite dessa quinta-feira (27), no ginásio Galegão, em Blumenau, Santa Catarina, as duas equipes seguem na busca pelo título da competição

Baixar arquivo
Saúde

Bebê de seis meses recebe vacina contra a covid-19 por engano

A menina foi vacinada com um frasco inteiro da Pfizer, o equivalente a seis doses para adultos.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz e Fundação Alfredo da Matta realizam inquérito de hanseníase

O primeiro inquérito de hanseníase no país tem por objetivo mapear as consequências e sequelas da doença para os pacientes que já receberam tratamento.

Baixar arquivo
Economia

Sistema do BC para informar dinheiro esquecido vira isca para golpe

Relatos em redes sociais mostram que os bandidos mandam uma mensagem pelo whatsapp informando que a pessoa tem dinheiro para receber e deve clicar em um link.

Baixar arquivo
Saúde

Fratura do punho foi segunda causa de afastamentos do trabalho em 2021

A fratura do punho foi a segunda maior causa de afastamentos do trabalho em 2021, perdendo apenas para a covid-19, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência.

Baixar arquivo