logo Radioagência Nacional
Política

Quatro pessoas feridas em ato seguem internadas; inquérito apura uso de arma de fogo por policiais

Protesto na Esplanada
Baixar
Gésio Passos
25/05/2017 - 15:29
Brasília

A Secretaria de Saúde informou que 45 pessoas deram entrada na rede pública no Distrito Federal em decorrência do confronto entre manifestantes e policiais militares. 35 foram atendidas no Hospital de Base e 10 no HRAN, Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília.

 

Quarenta e uma pessoas já tiveram alta e outras quatro pessoas continuam internadas no Hospital de Base.

 

Segundo os organizadores da manifestação, centenas de pessoas ficaram feridas e muitas delas voltaram ainda ontem (24) em caravanas para seus estados. Eles também questionam o uso de arma de fogo pela polícia.

 

O secretário de Segurança Pública, Edval Novaes, diz que o uso de arma de fogo não é uma orientação do governo e que será feita uma apuração rigorosa.

 

Os manifestantes afirmam que duas pessoas foram atingidas por arma de fogo e estão em estado grave no Hospital de Base. Outra pode perder a visão de um olho por estilhaço de bomba lançada pela polícia.

 

A Secretaria de Saúde não confirma a informação. Segundo o órgão, apenas um paciente com ferimento no maxilar está sedado, respirando por aparelhos. Outro passou por procedimento cirúrgico na mão.

 

Outros dois pacientes estão em estado estável e seguem em avaliação. Um quinto paciente teve lesão no olho, mas recebeu alta com indicação de retorno ao Hospital de Base após 24 horas.

x