Defesa de Temer quer que delações da Odebrecht sejam excluídas de processo no TSE

TSE

Publicado em 06/06/2017 - 10:41 Por Danyele Soares - Brasília

Na retomada do julgamento da chapa da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer, a defesa de Temer aposta que seja aceita a tese de que fatos novos não poderiam ser incluídos no processo, que é de 2014.

 

Mas o relator, ministro Herman Benjamin, acrescentou no caso as delações da Odebrecht e os depoimentos do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Santana afirmou que Dilma sabia dos supostos pagamentos de propina. Mas a defesa da ex-presidente nega as acusações.

 

O advogado Luiz Fernando Casagrande apresentou em nome da defesa de Temer um parecer ao Tribunal Superior Eleitoral afirmando que uma ação não pode começar vazia e ficar à espera de fatos novos para encorpar a acusação.

 

Em entrevista à Rádio Nacional, o advogado explicou que a Constituição estabelece um prazo para que fatos novos sejam apresentados.

 

O advogado explicou ainda que, caso a chapa seja cassada, ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal. Como o recurso não suspende a decisão, Temer aguardaria a análise do pedido fora do cargo.

 

Mas o defensor destaca que se os advogados conseguirem uma liminar, Temer poderia continuar na presidência até a decisão final.

 

* Matéria atualizada às 16h12 para complementação de informações e inserção de sonora.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Regime militar se rende a ruralistas após pressão e ameaças de levante

Este é o quarto episódio do podcast Golpe de 64: Perdas e Danos, com o título "Ação e Reação" continuamos a falar de Reforma Agrária que era considerada a mãe das Reformas Estruturais de Base, propostas pelo ex-presidente João Goulart, no histórico comício dos 200 mil, na Cent

Baixar arquivo
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo