Ministro Fux vê possibilidade de delação ser homologada pelo plenário do STF

Lava Jato

Publicado em 19/06/2017 - 20:22 Por Joana Moscatelli - Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux cogitou nesta segunda-feira a possibilidade de a Casa homologar as próximas delações premiadas da Operação Lava-Jato, incluindo aquelas feitas pela empresa JBS.

 

Até agora, as delações foram homologadas por um só magistrado. O relator da Operação Lava-Jato na Suprema Corte, o ministro Edson Fachin já homologou a delação dos executivos da JBS.

 

A revisão da homologação pode evitar a inclusão de denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com base na delação do empresário Joesley batista contra o presidente Michel Temer. Segundo Fux, é normal que haja divergência de interpretação porque a Lei da Delação é muito recente.

 

Fux fez palestra sobre o novo Código de Processo Civil realizada na sede da Procuradoria Geral do Rio de Janeiro, no centro da capital fluminense. Ao comentar a entrevista do empresário Joesley Batista à Revista Época, o ministro destacou que a delação sem provas não pode incriminar ninguém.

 

Na publicação, o empresário da JBS acusou o presidente da República Michel Temer de comandar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil”.

 

Fux também comentou a situação do senador afastado Aécio Neves que será analisada nesta terça-feira pelo Supremo Tribunal Federal. De acordo com o ministro, o tribunal vai avaliar se mantém a prisão da irmã do senador Andréa Neves e se cabe o pedido de prisão do próprio Aécio.

Últimas notícias
Geral

RJ: Polícia Civil agora afima que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo: norte, nordeste e sul estão em alertas para chuvas

No norte, o aviso vale pros estados do Amapá e de Roraima, além do norte do Amazonas e do Pará. No sul é a chegada de uma frente fria que provocar chuva volumosa em grande parte do Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Rio recebe programa do Unicef para acolher crianças e adolescentes

Depois de São Paulo, Recife e Belém, o programa #AgendaCidadeUNICEF, chegou ao município do Rio de Janeiro. O lançamento aconteceu na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal investiga morte de uma pessoa em ação da PRF

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a ação de policiais rodoviários federais envolvidos na abordagem que terminou com a morte de Genivaldo de Jesus Santos, no município de Umbaúba (SE)

Baixar arquivo
Educação

Censo Escolar vai revelar dados da educação pública e privada

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa vai ser divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Justiça

Jovem consegue na justiça direito de viajar com cão de apoio emocional

Após idas e vindas, o jovem Arthur França finalmente vai  conseguir embarcar com seu cão de suporte emocional e assistencial em um voo que parte, nesta quinta-feira, de Brasília para  São Paulo.

Baixar arquivo