Reforma trabalhista volta a ser discutida hoje no Senado em audiências públicas

Reforma trabalhista

Publicado em 27/06/2017 - 07:56 Por Samanta do Carmo - Brasília

A discussão sobre a reforma trabalhista será retomada nesta terça-feira (27) pelo Senado, com duas audiências públicas e a votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça, prevista para quarta-feira (28).

 

E, depois de conseguir rejeitar o texto da reforma na Comissão de Assuntos Sociais, na semana passada, a oposição vai tentar repetir o feito na CCJ.

 

Até agora, dois votos em separado, contra a reforma trabalhista, foram apresentados e mais dois devem ser protocolados até a quarta. Um desses votos é do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), partido da base do governo. Braga não é o único senador do PMDB a se posicionar contra a reforma. Renan Calheiros também é contra, assim como o senador Hélio José, que explicou seu voto nessa segunda, durante uma audiência pública no Senado.

 

Sonora: “Se a reforma trabalhista encaminhada fosse aquela que o presidente da República tinha encaminhado no início, lá na Câmara, aquela teria meu voto favorável. Porque eu acho que a CLT é antiga, tem que ser atualizada. Precisamos regularizar uma série de questões. Feita as correções devidas no projeto que veio da Câmara e retornar para Câmara, para fazer a reforma correta.”

 

O senador do PSDB Eduardo Amorim (SE), também da base e que votou contra a reforma na semana passada, afirmou que deve repetir o voto contrário na CCJ, se tiver oportunidade de votar, já que ele é suplente nessa comissão.

 

Base do governo e oposição fizeram um acordo para garantir que a reforma seja votada nesta semana. O líder do governo, senador Romero Jucá, concordo com a realização de duas audiências públicas amanhã, enquanto a oposição concordou em não tentar atrasar a votação na quarta. 

 

Últimas notícias
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo