Defesa de Temer pede urgência para ter acesso aos áudios gravados por Joesley Batista

Política

Publicado em 19/07/2017 - 19:34 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

A defesa do presidente Michel Temer protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal nessa quarta-feira pedindo urgência para ter acesso aos 7 áudios gravados e apagados por Joesley Batista.

 

O Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, diz ter conseguido recuperar o áudio de 7 arquivos que haviam sido apagados do gravador do empresário da JBS.

 

A delação do empresário Joesley Batista foi o ponto de partida para a denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer.

 

Os advogados do presidente alegam que é fundamental para a defesa ter acesso aos áudios antes da votação da denúncia no plenário da Câmara, marcada para o dia 2 de agosto. Por isso pedem urgência na decisão, antes mesmo do pronunciamento da Procuradoria-Geral da República sobre o tema.

 

Como o Judiciário está em recesso, a decisão sobre o acesso aos áudios recuperados deve ser tomada pela presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, e não pelo ministro Edson Fachin, relator natural do inquérito contra o presidente Michel Temer.

Últimas notícias
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo