Comissão de Ética da Presidência abre processo para investigar ministro dos Transportes

Presidência

Publicado em 01/08/2017 - 07:00 Por Kariane Costa - Brasília

A Comissão de Ética Pública da Presidência abriu processo para investigar o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella.

 

Quintella é suspeito de usar os serviços de comunicação da empresa contratada pelo ministério para gerenciar as redes sociais pessoais.

 

O presidente da comissão, Mauro Menezes, afirmou que é preciso separar o público do privado. A utilização de recursos deve se restringir a administração e ao interesse público.

 

O ministro tem 10 dias corridos para se manifestar. A empresa FSB foi contratada pela pasta por R$ 6,5 milhões.

 

Até o fechamento desta edição a assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes não enviou o posicionamento do ministro sobre o tema.

 

Não conseguimos contato com a empresa.

 

Se a Comissão entender que houve infração ética, o ministro pode receber desde uma advertência até ter a exoneração recomendada. No entanto, cabe ao presidente Michel Temer aceitar ou não a recomendação do colegiado.

 

Outro processo aberto foi contra o ex presidente da Petrobras Aldemir Bendine. A Comissão vai apurar o comportamento ético do executivo.

 

Bendine que está preso, é suspeito de receber R$ 3 milhões da empreiteira Odebrecht.

Últimas notícias
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo