Deputado da tatuagem é acusado de quebra de decoro e vai ao Conselho de Ética

Representação

Publicado em 11/08/2017 - 08:09 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O deputado Wladimir Costa, do Solidariedade do Pará, conhecido pela tatuagem em homenagem a Michel Temer, foi alvo de representação no Conselho de Ética da Câmara. Ele é acusado de assédio a uma jornalista que pediu para ele mostrar o desenho.


A tatuagem que, inicialmente, o deputado disse que era definitiva, depois, ele assumiu que foi um desenho temporário. Desconfiados, jornalistas pediam para o deputado mostrar o nome de Temer tatuado no ombro direito.


Em uma entrevista, a repórter Basília Rodrigues, da Rádio CBN, fez o pedido. Foi ai que ele fez a declaração polêmica.


A jornalista, que cobre o Congresso, se sentiu agredida e desrespeitada ao fazer seu trabalho. O PSB então entrou com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o parlamentar. Para Júlio Delgado, do PSB, a atitude configura quebra de decoro.


O deputado Wladimir chegou a pedir desculpas e se defendeu.


O Conselho de Ética da Câmara tem 90 dias para julgar a representação.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo