PSDB nega divisão no partido e reafirma apoio ao governo Temer

Base Aliada

Publicado em 24/08/2017 - 19:30 Por Dayana Vitor - Brasília

Os principais líderes do PSDB, o presidente licenciado do partido, o senador Aécio Neves e o interino, o também senador Tasso Jereissati, afirmaram nesta quinta-feira que a legenda não está divida e que continuará na base de apoio do governo Temer.

 

Eles garantiram que ajudarão a aprovar as propostas das reformas tributária, política e da previdência. As afirmações aconteceram logo após reunião na Executiva Nacional do partido, em Brasília, com representantes do PSDB de todo o país.

 

Tasso Jereissati confirmou que o partido continua na base do governo federal, se o presidente assim desejar.

 

Sonora: "O partido não estava dividido, o partido tem divergências e continuará tendo divergências. Essa questão de ficar ou não no governo pertence ao presidente da República. Ele que escolhe ministro, tira ministro."

 

Aécio reiterou o apoio do partido ao presidente Temer e pela aprovação das reformas.

 

Sonora: "Portanto essa questão de desembarque ou não de dentro do governo é uma questão superada dentro do PSDB.O que nos vamos fazer é nos empenhar para aprovar a agenda de reformas apresentada pelo próprio PSDB."

 

Na reunião na Executiva Nacional do PSDB, Aécio ainda afirmou que o partido decidiu apoiar integramente a cláusula de desempenho prevista na reforma política.Também confirmou que defende o sistema distrital misto para as eleições de 2022. Tasso acrescentou que o partido também quer o parlamentarismo daqui a cinco anos.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo