Depoimentos da CPMI da JBS devem começar na próxima semana

CPMI da JBS

Publicado em 19/09/2017 - 16:32 Por Danyele Soares - Brasília

Os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga irregularidades no grupo JBS devem ser definidos nesta quarta-feira (20). De acordo com o relator da CPI mista, deputado Carlos Marun, do PMDB, o plano de trabalho da comissão será apresentado nesta quarta e os depoimentos devem começar na semana que vem.

 

E entre os primeiros depoentes que devem ser convocados pela comissão, está o procurador Ângelo Goulart. Preso em maio e solto em agosto, o procurador é acusado de atuar como informante do empresário Joesley Batista nas investigações e em troca do recebimento de R$ 50 mil por mês. Mas o procurador nega as acusações.

 

Segundo o relator da CPI Mista, Ângelo Goulart precisa explicar as afirmações que fez em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, afirmando que o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, firmou acordo de delação com a JBS para derrubar o presidente Michel Temer e impedir a nomeação de Raquel Dodge para chefia o Ministério Público Federal.

 

Mas, deputados da oposição afirmam que os governistas querem usar a CPI Mista para retaliar Rodrigo Janot, que em sua última semana à frente do cargo, denunciou Michel Temer por obstrução à Justiça e organização criminosa.

 

Frente às críticas, o relator Carlos Marun, que é um dos maiores defensores do presidente, rebate.

 

Marun também afirmou que os empresários Joesley e Wesley Batista devem ser convocados para prestar depoimento. E se posicionou a favor da manutenção das provas entregues pelos empresários. Disse, apenas, que os interrogatórios devem ser desconsiderados, mas que documentos devem ser mantidos.

 

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Ampliação do perfil pode reduzir tempo de espera para adoção

O processo de adoção pode levar muito tempo, mas também ser bem rápido. Tudo vai depender do perfil de filho que pais e mães adotivos buscam.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta-feira (26)

Catolé do Rocha, na Paraíba, está aniversariando com muitas nuvens, previsão de chuva isolada e temperatura indicando de 21 a 32º C.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Nos EUA, empresa Space X coloca em órbita dois satélites brasileiros

Os equipamentos, chamados Carcará I e II, fazem parte da primeira etapa do Projeto Lessonia, desenvolvido pela Força Aérea Brasileira.

Baixar arquivo