Justiça Federal adia depoimento de Eduardo Cunha para outubro; ex-deputado permanece em Brasília

Corrupção

Publicado em 20/09/2017 - 19:38 Por Samanta do Carmo - Brasília

A Justiça Federal em Brasília, decidiu adiar o depoimento do ex-deputado Eduardo Cunha para o dia 9 de outubro. Cunha seria ouvido na próxima sexta-feira (22), no inquérito que investiga um esquema de corrupção para favorecer empresas com os recursos do Fundo de Investimento do FGTS. As empresas seriam favorecidas em troca de propina para o PMDB.

 

De acordo com o juiz, o depoimento foi adiado porque ainda não foram juntados aos autos a delação premiada de Lúcio Funado, acusado de ser o operador financeiro de Eduardo Cunha. O depoimento de Funaro, que estava marcado para esta semana, também foi adiado para 9 de outubro.

 

O juiz também autorizou a permanência de Eduardo Cunha em Brasília até a nova data de seu depoimento, mas ainda espera parecer da Justiça Federal em Curitiba. A defesa de Cunha também solicitou que continue preso na capital federal até a fase final do processo. O juiz Sérgio Moro precisa se pronunciar sobre este pedido. Cunha chegou em Brasília na última sexta-feira.

Últimas notícias
Justiça

Nunes Marques prorroga prazo para pagamento de dívida de MG com União

O ministro do Supremo Tribunal Federal prorrogou por mais 90 dias o prazo para Minas Gerais pagar a sua dívida com a União. Esse prazo se encerraria neste sábado (20).

Baixar arquivo
Geral

Governo recua e Petrobras pode pagar 50% de dividendos extras

A decisão veio nessa sexta-feira (19), após reunião do Conselho de Administração da empresa e será levada à Assembleia Geral marcada para a próxima quinta, dia 25.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: Brasil receberá mais 12,5 milhões de doses da vacina em maio

Esse lote é do imunizante mais atualizado, que também protege contra a variante XBB. Assim que chegar ao país, as vacinas serão distribuídas aos estados em até 12 dias.

Baixar arquivo
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo