Maia defende reduzir atuação do Estado e fim da estabilidade para alguns cargos públicos

Política

Publicado em 04/09/2017 - 11:39 Por Danyele Soares - Brasília

Em evento para empresários e investidores em São Paulo, o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, defendeu a discussão em torno da estabilidade no serviço público. Segundo o parlamentar, em algumas áreas isso é desnecessário.

 

Maia também admitiu a possibilidade de ser apresentada uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Disse que se isso acontecer, a acusação será analisada com todo o respeito, e destacou:

 

Maia apontou ainda a necessidade de reformas, como a da Previdência e a Tributária. Disse que as mudanças nas regras da aposentadoria são o coração, e sem elas nada mais funciona.

 

Ele acrescentou que é preciso reduzir o Estado brasileiro para fortalecer a iniciativa privada, gerando empregos, e privatizando as empresas brasileiras. Segundo ele, nas mãos do setor privado as empresas são mais eficientes.

 

Rodrigo Maia ainda argumentou que é necessário diminuir os gastos obrigatórios do Poder Público, advertindo que, caso isso não aconteça, em alguns anos os recursos serão usados apenas para pagar gastos com a Previdência Social e salários.

 

* Matéria atualizada às 16h37 para acréscimo de informações e inserção de sonoras.

Últimas notícias
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo
Internacional

Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela

A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano. 

A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.

Baixar arquivo
Saúde

Para não perder doses, Ministério da Saúde amplia vacinação da dengue

Com isso, pessoas de quatro a 59 anos podem se vacinar contra a doença. A prioridade continua sendo entre 10 e 14 anos, faixa etária com maior número de internações.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo do Instituto Federal Goiano analisa poluição em praias

Um estudo liderado pelo Instituto Federal Goiano vai fazer um amplo diagnóstico sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Baixar arquivo
Cultura

Exposição reúne mais de 150 obras de Lygia Clark na Pinacoteca de SP

A mostra "Lygia Clark: Projeto para um planeta" reúne mais de 150 obras que atravessam as diferentes fases da carreira da artista mineira.

Baixar arquivo
Geral

Ministério Público pede suspensão de tirolesa no Pão de Açúcar

A instalação da tirolesa no complexo turístico do Pão de Açúcar e da Urca, cartão postal no Rio de Janeiro, enfrenta mais uma batalha judicial.

Baixar arquivo