Defesas de Temer e de ministros devem ser apresentadas à CCJ na quarta

CCJ

Publicado em 02/10/2017 - 08:47 Por Danyele Soares - Brasília

A defesa do presidente Michel Temer deve ser apresentada na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira (4). A informação é do vice-líder do governo na Câmara, deputado Beto Mansur, do PRB.

 

Além de Temer, também devem apresentar as alegações os advogados dos ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral. Eles foram denunciados em conjunto com o presidente por obstrução de Justiça e organização criminosa.

 

Após a apresentação da última defesa, começará o contar o prazo de cinco sessões do plenário para que a comissão discuta e vote o relatório do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB. A segunda denúncia contra Temer vai seguir um rito parecido com o da primeira acusação, mas há algumas diferenças, como explica o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco, do PMDB.

 

E um dos defensores do fatiamento da denúncia é o deputado Alessandro Molon, da Rede. Ele apresentou um requerimento pedindo que a votação do caso seja fatiada, ou seja, que o suposto envolvimento de Michel Temer seja votado à parte da possível atuação dos ministros.

 

De acordo com o presidente da comissão, a votação na CCJ deve acontecer depois do feriado do dia 12 de outubro. Após a comissão decidir pelo prosseguimento ou não da acusação, cabe ao plenário da Câmara dar a palavra final. E a expectativa do presidente da Casa, Rodrigo Maia, é que os deputados votem a denúncia até o dia 23 de outubro.

Últimas notícias
Geral

Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Baixar arquivo
Geral

Número de mortos em operação policial no Rio sobe para 25

Subiu para 25 o número de mortos em consequência da operação policial realizada nesta terça-feira na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Geral

Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

A ação, que ocorre no Rio de Janeiro, faz parte da campanha Maio Amarelo.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: homo e bissexuais são ao menos 1,9% da população brasileira

Quase 3 milhões de pessoas responderam pertencer a um desses dois quesitos em pesquisa inédita sobre orientação sexual. O número de cidadãos que preferiu não responder é maior: 3,6 milhões. Segundo pesquisadora, há possibilidade de subnotoficação.

Baixar arquivo
Economia

INSS paga segunda parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Inicialmente, recebem a segunda cota do 13º aqueles que ganham um salário mínimo. Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho.

Baixar arquivo
Esportes

Vôlei de praia: oito duplas brasileiras estarão em etapa de Roma

Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Rebeca/ Talita e Tatiana/Hegê, no feminino. No masculino, André Stein/George, Renato/Vitor, Alison/Guto e Bruno Schmidt/Saymon.

Baixar arquivo