Ministro e quatro deputados deixam o PSB em meio ao processo de denúncia contra Temer

Denúncia Temer

Publicado em 24/10/2017 - 23:16 Por Sumaia Vilela - Brasília

Recém exonerado do cargo de Ministro de Minas e Energia ,o deputado Fernando Bezerra Filho, entregou a carta de desfiliação ao PSB, nesta terça-feira. Quatro deputados federais também se desfiliaram do partido: Tereza Cristina, Danilo Forte, Fábio Garcia e Adilton Saqueti.

 

Com exceção de Saqueti, os desfiliados enfrentavam processo disciplinar no PSB por terem votado a favor da reforma trabalhista do governo Temer, enquanto o partido tinha fechado posição contrária. 

 

Eles também contrariaram o PSB ao votar pelo arquivamento da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer, A previsão era que o grupo fosse expulso do partido na próxima quinta-feira. 

 

O atual  líder da bancada, deputado Júlio Delgado, informou a contagem  do PSB para a votaçãono plenário  da denúncia contra Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco no Plenário, que ocorre nesta quarta-feira. Serão 26 parlamentares votando para que o STF investigue os três acusados.

 

Cinco deputados devem contrariar o partido e votar pelo arquivamento da denúncia . E os desfiliados devem votar a favor de Temer, incluindo o próprio ministro Fernando Bezerra Coelho. Ele foi exonerado para que retornasse à Câmara e votasse a favor de Temer. Até agora são 9 os ministros exonerados com essa estratégia.

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo