Anthony Garotinho diz que é vítima de perseguição

Rio de Janeiro

Publicado em 22/11/2017 - 16:57 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira junto com a mulher, Rosinha Matheus, em nota divulgada, afirmou que vem sendo vítima de perseguição desde que denunciou o esquema do também ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa do estado.

 

Com o título “Querem Calar o Garotinho mais uma vez”, a nota destaca que o pedido de prisão é assinado pelo mesmo juiz que o levou para cadeia no ano passado, Glaucenir de Oliveira, logo após ele ter feito denúncias contra o Judiciário do estado.

 

Sustenta, que não cometeu qualquer crime e afirma que foi alertado por um agente penitenciário que em um encontro entre Sérgio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, o parlamentar teria ameaçado a vida dele.

 

Garotinho foi levado para o quatel do Corpo de bombeiros no Humaitá, na zona sul carioca e não para a cadeia pública em Benfica, na zona norte, onde estão Cabral e Picciani.

 

Já Rosinha foi levada para um presídio feminino em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

 

A AMAERJ – Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro também divulgou nota manifestando apoio ao juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, citato por Garotinho .

 

Segundo o comunicado, várias vezes o ex-governador fez acusações sem provas contra integrantes do Judiciário fluminense, mistura fatos e personagens e que o objetivo de Garotinho é confundir o público, se vitimizar e desviar o foco do processo judicial, que resultou em sua nova prisão.

 

Garotinho é acusado de liderar esquema de contratos fraudulentos para financiamento de campanhas eleitorais dele e de seu grupo político.

Últimas notícias
Geral

Aumenta o número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto com Orgulho aponta aumento em cinco vezes das pré-candidaturas LGBTI+ e aliadas à causa.

Baixar arquivo
Geral

MPRJ cumpre mandados de prisão contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes do GAECO, Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro, cumprem 12 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra integrantes de uma milícia que atua na Comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste da capital.

Baixar arquivo
Esportes

Goiás é campeão da Superliga B masculina

 Foi a primeira vez que um time do Centro-Oeste venceu a competição

Baixar arquivo
Geral

IBGE: 27,6% dos lares brasileiros vivem com insegurança alimentar

A proporção de domicílios que enfrentavam o problema de forma moderada ou grave ficou em cerca de 9%, em 2023, segundo dados da PNAD Contínua Segurança Alimentar.

Baixar arquivo
Economia

Juros do empréstimo consignado do INSS caem para 1,68% ao mês

No caso do cartão de crédito consignado e do cartão de benefício, os juros caem para 2,49%. 

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal retoma agendamento de passaporte pela internet

Na semana passada, uma tentativa de invasão hacker fez a PF suspender a marcação online.

Baixar arquivo