No Twitter, Temer agradece cuidados de equipe médica e orações de quem pediu por ele
O presidente Michel Temer recebeu alta nesta manhã e retornou ao trabalho, em Brasília. Temer se recupera de uma cirurgia, realizada na noite da última sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com os médicos, Temer pode voltar às atividades normais.
Pelo Twitter, ele agradeceu os cuidados da equipe médica e o carinho das pessoas que torceram e rezaram por ele. Temer passou pelo procedimento de desobstrução de três artérias do coração, seguido da implantação de stents em duas delas. Essas ferramentas são pequenas tubulações semelhantes a bobes de cabelo que mantêm as artérias abertas e permitem que o sangue passe normalmente.
Segundo os especialistas, a técnica médica não foi invasiva, ou seja, não houve a necessidade de cortes na região do tórax. Para corrigir o fluxo sanguíneo, os médicos recorreram ao uso de uma sonda colocada por meio da artéria femural, na altura da virilha.
Além desses procedimentos, os médicos fizeram uma reavaliação do tratamento da próstata, ocorrido no fim de outubro, para a desobstrução do canal da uretra. A nova análise mostrou que a evolução do tratamento é boa.
Por causa da cirurgia de Temer, a visita do presidente da Bolívia, Evo Morales, foi adiada. Morales viria ao Brasil nesta segunda-feira, onde seria recebido pelo presidente no Palácio do Planalto. Segundo a Secretaria de Imprensa do Palácio, o governo brasileiro está em contato com as autoridades bolivianas para definir uma nova data.





