Reforma da Previdência toma conta das conversas políticas; Temer janta com aliados

Palácio Alvorada

Publicado em 22/11/2017 - 14:59 Por Graziele Bezerra - Brasília

O governo segue na tentativa de angariar apoio para a reforma da Previdência e aposta em reuniões com parlamentares para aumentar a chance de obter os votos necessários.


Na noite desta quarta-feira (22), o presidente vai reunir deputados da base aliada em um jantar no Palácio da Alvorada e o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS/BA), quando apresentará ao grupo uma nova versão da proposta.


A reforma da Previdência é o assunto dominante, nesta semana, em Brasília.


Nessa terça-feira (21) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve na Câmara para discutir o tema e disse que o governo espera o novo texto reduzido, o que já vem sendo chamado de minirreforma.


O secretário-geral da Presidência da República, Moreira Franco, sustenta que a Previdência anda mal das pernas. Ele confia na aprovação da reforma, mas assume que é preciso buscar a maioria entre os parlamentares


Para ser aprovada na Câmara a proposta precisa do voto de pelo menos 308 deputados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), admite que ainda não tem votos suficientes para aprovar a medida e não estabeleceu um prazo para colocar o texto em votação.

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo