PSDB fecha questão a favor da reforma da previdência

Reforma da Previdência

Publicado em 13/12/2017 - 16:34 Por Sayonara Moreno - Brasília

O PSDB decidiu fechar questão a favor da reforma da previdência, que deve ser votada nos próximos dias, na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, na primeira reunião da executiva nacional do partido, tendo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na presidência.

 

Com o fechamento de questão, todos os 46 deputados do PSDB na Câmara têm de votar Pela aprovação da reforma. Apesar disso, Geraldo Alckmin declarou que a decisão, ainda que quase unânime, é uma orientação da legenda e que não se falou sobre punições aos parlamentares que votarem contra o texto. Para ele, a estratégia é o convencimento.

 

A decisão de não punir os que contrariarem o partido não foi unânime, porque o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, defende penalidades.

 

Para que a reforma da previdência seja aprovada, serão necessários 308 votos favoráveis, no plenário. Por isso, os 46 tucanos podem fazer a diferença no resultado. O líder do partido na Câmara, deputado Ricardo Trípoli, disse que a legenda busca alcançar a metade da bancada.

 


Outro ponto definido na executiva nacional do PSDB foi a criação de uma comissão, para organizar as prévias entre os correligionários que pretendem se candidatar à Presidência da República em 2018. No PSDB, Alckmin e o prefeito Arthur Virgílio têm essa intenção. Virgílio disse que as prévias estão previstas para o dia 4 de março, mas Geraldo Alckmin informou que o partido pretende realizar o evento antes do terceiro mês de 2018.

 

Além do PSDB; PMDB, PTB e PPS também já fecharam questão a favor da reforma da Previdência. Mas devem punir os deputados que desobedecerem a determinação partidária.

Últimas notícias
Economia

Carlos França afirma que entrada do Brasil na OCDE trará investimentos

O ministro das relações exteriores, Carlos França afirmou que a entrada do Brasil na OCDE vai ajudar a trazer investimentos estrangeiros e criar um ambiente de negócios favorável ao país.

Baixar arquivo
Saúde

Boletim da Fiocruz aponta aumento de casos de covid em todo o país

São 25 unidades da federação que apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com nível de casos semanais de Síndrome Respiratória Aguda Grave considerado muito alto ou extremamente alto. 

 

Baixar arquivo
Saúde

Hospitais federais do RJ vão receber mais 1.700 profissionais de saúde

Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro tem cobrado a realização de concursos públicos para substituir de forma definitiva os profissionais que atuam com contratos temporários.

Baixar arquivo
Política

Voo com 211 brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil

Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-MG informou que 90 crianças que desembarcaram do voo humanitário estavam acompanhadas por pelo menos um responsável com vínculo biológico e que nenhuma precisou ir para abrigos.

Baixar arquivo
Geral

Trotes para serviços de emergência viram multa no Acre

Nos últimos três anos, o Acre registrou mais de 15 mil trotes. E esse não é um problema que atinge somente os serviços de urgência no estado.

Baixar arquivo
Economia

Aumento de contaminações por covid desacelera crescimento do turismo

A onda da pandemia de covid-19 provocada pela variante ômicron fez com que destinos turísticos muito procurados no país tivessem redução na oferta de voos diários ao longo do mês de janeiro.

Baixar arquivo