PSDB fecha questão a favor da reforma da previdência

Reforma da Previdência

Publicado em 13/12/2017 - 16:34 Por Sayonara Moreno - Brasília

O PSDB decidiu fechar questão a favor da reforma da previdência, que deve ser votada nos próximos dias, na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, na primeira reunião da executiva nacional do partido, tendo o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na presidência.

 

Com o fechamento de questão, todos os 46 deputados do PSDB na Câmara têm de votar Pela aprovação da reforma. Apesar disso, Geraldo Alckmin declarou que a decisão, ainda que quase unânime, é uma orientação da legenda e que não se falou sobre punições aos parlamentares que votarem contra o texto. Para ele, a estratégia é o convencimento.

 

A decisão de não punir os que contrariarem o partido não foi unânime, porque o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, defende penalidades.

 

Para que a reforma da previdência seja aprovada, serão necessários 308 votos favoráveis, no plenário. Por isso, os 46 tucanos podem fazer a diferença no resultado. O líder do partido na Câmara, deputado Ricardo Trípoli, disse que a legenda busca alcançar a metade da bancada.

 


Outro ponto definido na executiva nacional do PSDB foi a criação de uma comissão, para organizar as prévias entre os correligionários que pretendem se candidatar à Presidência da República em 2018. No PSDB, Alckmin e o prefeito Arthur Virgílio têm essa intenção. Virgílio disse que as prévias estão previstas para o dia 4 de março, mas Geraldo Alckmin informou que o partido pretende realizar o evento antes do terceiro mês de 2018.

 

Além do PSDB; PMDB, PTB e PPS também já fecharam questão a favor da reforma da Previdência. Mas devem punir os deputados que desobedecerem a determinação partidária.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo