Ação popular pede que nomeação do filho do deputado Wladimir Costa seja anulada

Pará

Publicado em 01/02/2018 - 21:03 Por Juliana César Nunes - Brasília

A juíza Mariana Cunha, da Justiça Federal do Pará, analisa ação popular que pede a anulação da nomeação de Yorann Costa como delegado federal de Desenvolvimento Agrário do Pará.

 

Yorann tomou posse na quarta-feira. O advogado Ismael Moraes ingressou com a ação na segunda e alega que Yorann, filho do deputado federal Wladimir Costa, não tem formação adequada para assumir o cargo. Ismael advoga na área de responsabilidade social e ambiental. 

 

Yorann Costa é estudante de direito e gestão pública. Atua como presidente executivo do Solidariedade Jovem. Em suas redes sociais, o partido afirma que o filho do deputado Wladimir Costa tem “perfil de gestor nato e conhece bem o setor de fomento”. Também pelas redes sociais, Yorann diz que irá cumprir sua missão.

 

Procurada, a assessoria do deputado Wladimir Costa afirmou que ele não irá se pronunciar sobre a ação popular que pede a anulação da nomeação do filho. Mas pelo Facebook o deputado afirmou que o filho faz um um trabalho sério para que os agricultores sejam cada vez mais valorizados, fomentando assim, o desenvolvimento agrário por todo o Pará.

 

A  Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, diz em nota que não foi identificado qualquer impedimento jurídico para a posse do delegado paraense. A secretaria afirma ainda que as delegacias são apenas representativas e, portanto, não possuem orçamento. 

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo