Maia: Câmara deve votar teto dos servidores após decisão do STF sobre auxílio-moradia

Presidente da Câmara

Publicado em 22/02/2018 - 16:17 Por Lucas Pordeus León - Brasília

Antes de votar o projeto que limita os supersalários no funcionalismo público, a Câmara vai aguardar a deliberação do Supremo sobre o auxílio-moradia dos juízes.

 

Os parlamentares analisam projeto que restringe o auxílio-moradia e impede salários acima do teto do funcionalismo publico, que é de cerca de R$ 33 mil.

 

O deputado Rodrigo Maia, presidente da Casa, conversou nessa quinta-feira com a presidente do STF, Cármen Lúcia. A ministra mostrou ao presidente da Câmara a situação dos pagamentos em todos os tribunais de justiça.

 

Mas como a ministra Cármen Lúcia decidiu, nessa quarta-feira, marcar para o dia 22 de março o julgamento da ação sobre os auxílios-moradia, Maia defendeu que a votação fique para depois da decisão do STF.

 

Em 2014, o ministro do Supremo Luiz Fux atendeu ao pedido da associação de juízes e concedeu o auxilio de cerca de R$ 4,3 mil para todos os magistrados do país.

 

Nas últimas semanas, veio a público a informação de que juízes recebem o beneficio mesmo tendo casa própria.

 

Em nota, a Ajufe, associação dos juízes federais, pede que além da ação sobre o auxílio-moradia, o Plenário do STF julgue outro processo referente ao que pode ou não ser pago aos magistrados.

 

A associação acredita que a campanha contra o pagamento do benefício tem a ver com as investigações em curso no Brasil.

 

Últimas notícias
Economia

Brasil registra recorde histórico de rendimento habitual em 2023

O ano de 2023 registrou o maior valor da série histórica de rendimento habitual recebido por todos os trabalhos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

UFF desenvolve ferramenta inovadora para prever eventos climáticos

Uma ferramenta inovadora, capaz de prever décadas à frente eventos climáticos, como secas e temporais, está sendo desenvolvida pela Universidade Federal Fluminense.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo