Relator acredita em novas adesões após alteração no texto da reforma da Previdência

Reforma da Previdência

Publicado em 07/02/2018 - 14:33 Por Graziele Bezerra - Brasília

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA) apresentou o texto que vai à discussão e votação no plenário da Câmara após o carnaval. A votação da proposta esta marcada para o próximo dia 20.

 

A mais nova alteração ao texto diz respeito ao pagamento de pensão integral e vitalícia para os cônjuges de policiais mortos em serviço. 

 

A mudança vale para policiais civis e rodoviários estaduais, policiais federais e rodoviários federais, além dos legislativos. Com a pensão integral, o beneficiário vai receber o valor será igual ao salário que o policial ganhava antes de morrer. 

 

E no caso dos policiais que ingressaram depois de 2013, o valor máximo a ser recebido corresponde ao teto do INSS, cerca de R$ 5.500. Com essa alteração, Arthur Maia confia em novas adesões a favor da medida.

 

Outras três mudanças no texto já tinham sido anunciadas no final do ano passado, como a redução do tempo de contribuição mínima de 25 para 15 anos e a retirada dos trabalhadores rurais e do Benefício de Prestação Continuada da reforma.

 

Para Alessandro Molon, da Rede, a alteração no texto mostra recuo do governo em relação à proposta. A base trabalha com a data limite do dia 28 de fevereiro para votar a reforma.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo