Câmara adia instalação de comissões permanentes

Congresso

Publicado em 27/03/2018 - 14:54 Por Lucas Podeus Léon - Brasília

A Câmara adiou para próxima semana a instalação das comissões permanentes da Casa. A instalação estava marcada para esta terça-feira (27).

 

Mesmo com os partidos já tendo indicado os deputados para as presidências das comissões, a instalação foi adiada e ficou para o próximo dia 3, quando completa mais de dois meses do início do ano legislativo.

 

E a Câmara ainda não tem nenhuma das 25 comissões permanentes instalada.

 

A presidência das comissões permanentes é distribuída aos partidos de acordo o tamanho das bancadas e dos blocos partidários formados entre as legendas.

 

Os maiores partidos e blocos tem o direito de escolher primeiro que comissão vão presidir.

 

Coube então ao MDB escolher primeiro. No caso, escolheu a comissão de constituição e Justiça, a CCJ, considerada a mais importante da Casa, porque analisa a constitucionalidade de todos os projetos.

 

O partido do presidente da República indicou o deputado Daniel Vilela, de Goiás, para a presidência da CCJ. Com 34 anos, o jovem deputado goiano foi o presidente da comissão da reforma trabalhista na Câmara, ano passado.

 

Já a comissão de Finanças e Tributação, que caberia ao MDB, foi cedida ao PP. E o partido progressista deixou de indicar o presidente da comissão de educação, que passará ao PSB.

 

Segundo a Secretaria-Geral da mesa da Câmara, 20 das 25 comissões já tiveram os presidentes indicados pelos partidos.

 

Últimas notícias
Economia

Receita Federal regulamenta nova transação para créditos tributários

Uma das novidades é que o desconto máximo dos créditos negociados foi ampliado de 50 para 65%. Além disso, o limite de parcelas para o público geral passou de 84 para 120.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil reconhece 14 cidades em situação de emergência em MS

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por causa de incêndios florestais.

Baixar arquivo
Economia

Anatel prorroga por dois meses a ativação do 5G em 15 capitais

A Anatel decidir mudar o cronograma de ativação do 5G no Brasil. O prazo vai ser prorrogado por até dois meses, porque houve um atraso na importação de equipamentos necessários a instalação da internet 5G.

Baixar arquivo
Cultura

Dia dos Pais no Teatro Municipal, do Rio, terá música do Assyrio

A atração deste domingo é o Grupo de Clarinetas Resgate. Criado em 2007 com o intuito de divulgar e demonstrar a versatilidade do instrumento nas igrejas, o grupo hoje reúne oito músicos.

Baixar arquivo
Cultura

Riotur abre inscrição de blocos para o carnaval de rua de 2023

Essa é a primeira etapa para autorização e os resultados das análises estarão disponíveis no dia 20 de setembro.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileirão: Botafogo recebe o Atlético-GO neste sábado

A Rádio Nacional transmite o jogo com a narração de André Marques, os comentários de Mario Silva, a reportagem de Mauricio Costa e o plantão de Bruno Mendes.

Baixar arquivo