Empresários do setor de aço pedem que Temer converse com Trump sobre taxação

Comércio Exterior

Publicado em 20/03/2018 - 23:26 Por Kariane Costa - Brasília

O presidente Michel Temer deve ligar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pedir que o Brasil seja excluído da nova taxa para importação do aço e do alumínio.

 

A informação foi dada pelo presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, Alexandre Lyra, após reunião para tratar do tema entre Temer e empresários do setor, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (20).

 

A medida do governo norte-americano entra em vigor na sexta-feira (23) e passa a cobrar 25% a mais de taxa sobre o aço e 10% sobre o alumínio. Empresários do setor e o governo brasileiro avaliam que essa medida prejudica o comércio exterior do país.

 

Na semana passada, o governo anunciou que não descarta entrar com uma representação na Organização Mundial do Comércio (OMC), junto com outros países, caso o impasse não se resolva.

Últimas notícias
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo