Indústria defende mudança na legislação ambiental e reformas tributária e previdenciária

Agenda Legislativa

Publicado em 20/03/2018 - 19:31 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A CNI, Confederação Nacional da Indústria, divulgou nesta terça-feira 129 propostas para o Legislativo em 2018. Dessas, o setor elege 14 projetos de lei como urgentes.

 

Entre eles, o projeto que altera a legislação para o licenciamento ambiental de obras, o projeto que estabelece uma nova lei de licitações e a proposta que cria um marco para as agências reguladoras. A CNI também defende como urgentes as reformas da Previdência e tributária.

 

O presidente da entidade, Robson de Andrade, defendeu uma reforma no estado brasileiro.

 

Diversos parlamentares estavam presentes no lançamento da agenda legislativa da CNI, de líderes do governo nas duas casas ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

Maia elogiou as propostas da CNI e criticou a Medida Provisória do governo que muda a tributação dos chamados Fundos de investimentos exclusivos. Esse projeto é uma das prioridades do Executivo para cobrir o deficit fiscal deste ano. Ele também reprovou, na CNI, a atuação da Justiça do Trabalho.

 

A entidade que reúne os proprietários das indústrias do país também defende projeto que define os critérios para o uso de dados pessoais pelas empresas, a regulamentação do Lobby e uma proposta que limita os embargos e interdições de empresas por fiscais do Ministério do Trabalho.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo