Temer diz que reformas de seu governo estavam previstas no programa Ponte para o Futuro, do MDB

Visita a São Paulo

Publicado em 13/03/2018 - 22:48 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

A eleição de 2018 foi o pano de fundo da visita a São Paulo, e o presidente Michel Temer aproveitou o espaço para defender as reformas aprovadas no seu governo. Falou sobre o desafio que foi aprovar o teto de gastos públicos, a reforma trabalhista e a reforma do ensino médio.

 

Lembrou que eram mudanças que estavam previstas no programa Ponte para o Futuro, da Fundação Ulisses Guimaraes, do MDB. Disse que, no governo passado, ele foi tratado como programa da oposição, mas que aproveitou a baixa popularidade para conseguir fazer tudo o que precisava ser feito.

 

Em relação à reforma da Previdência, o presidente disse que ela saiu da agenda legislativa, mas não saiu da agenda política e, ao defender a intervenção federal no Rio de Janeiro, acenou com a possibilidade de que a presença dos militares na capital fluminense possa acabar já em setembro para que as mudanças na Previdência Social possam voltar à ser discutidas pelo Congresso Nacional.

 

Michel Temer ainda se referiu, indiretamente, à delação premiada dos executivos da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, que deixaram a cadeia na última sexta-feira (10) e acusaram Temer de ter participado de esquemas de corrupção. O que ele chamou de tentativa de degradação e prometeu combater.

 

Michel Temer encerrou a visita afirmando que seu governo foi um dos melhores dos últimos anos e cancelou a agenda que teria no início da noite: a abertura do Fórum Econômico Mundial da América Latina que acontece no luxuoso hotel Tangará, o primeiro seis estrelas da capital paulista.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo