O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, reassumiu o comando do estado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Marcelo Miranda chegou a Palmas no sábado (7) e retomou a agenda no Palácio Araguaia, para tratar de definição de nomes da equipe de governo.
O governador reassumiu o cargo após liminar expedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu, na última sexta-feira (6), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar os mandatos dele e da vice, Cláudia Lélis.
A liminar do ministro afasta os efeitos do ato do TSE até a publicação do acórdão de julgamento dos embargos de declaração, apresentados pela defesa de Miranda.
As eleições suplementares no Tocantins, que estavam agendadas para 3 de junho, também ficam suspensas.
Segundo informações do governo, Miranda informou que “vai continuar trabalhando para prosseguir com a agenda de trabalho, atendendo às demandas do povo tocantinense”.
O mandato do governador do Tocantins foi cassado em março, por abuso de poder político e econômico e arrecadação de gastos ilícitos de recursos na campanha de 2014.
Marcelo Miranda nega as acusações e afirma não ter cometido irregularidades.