Senado aprova reoneração fiscal; matéria vai à sanção presidencial

Desconto de Impostos

Publicado em 30/05/2018 - 09:37 Por Samanta do Carmo - Brasília

O Senado aprovou na noite dessa terça-feira (29) o projeto de lei que acaba com o desconto de impostos sobre a folha de pagamento de 28 setores da economia, a chamada reoneração fiscal.


A proposta também zera o PIS e a Cofins sobre o diesel até 31 de dezembro de 2018. Este tema foi inserido no texto pela Câmara dos Deputados, na semana passada, para tentar conter a greve dos caminhoneiros que começou no dia 21 de maio.


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), no entanto, negociou com o Executivo que esta parte deve ser vetada pelo presidente Michel Temer.


O acordo, que precisa ser mantido, é sobre a redução de R$ 0,46 do preço do diesel. Mesmo assim, o PT tentou retirar a isenção do PIS/ Cofins do texto, como defendeu o senador Lindbergh Farias (PT).

 

A aprovação da reoneração da folha de pagamento também faz parte do acordo com os caminhoneiros.


O governo precisa do dinheiro que vai ser gerado pela reoneração para compensar as perdas de arrecadação e subsídios que foram acordados. O decreto zerando a Cide sobre o diesel faz parte dessas medidas.

Últimas notícias
Geral

Celular ao volante é foco de operação da PRF na Semana Santa

O objetivo é garantir segurança nas estradas, prevenir acidentes e fiscalizar condutas irregulares dos motoristas.

Baixar arquivo
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo