TSE define ordem da campanha na TV e rádio para candidatos à Presidência

Propaganda Eleitoral

Publicado em 23/08/2018 - 18:14 Por Sayonara Moreno - Brasília

Em audiência pública, o TSE sorteou, nesta quinta-feira, a ordem para a veiculação de propaganda política gratuita em rádio e televisão. Durante o encontro, mediado pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, as 13 chapas registradas pelo TSE foram sorteadas por ordem de aparição na TV.

 

No primeiro dia, a primeira a falar vai ser a candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. O segundo nome a falar é do Cabo Daciolo, do Patriota. O terceiro nome é de Eymael, do DC, o quarto a falar vai ser o Henrique Meireles, do MDB.

 

O quinto nome é de Ciro Gomes, do PDT. Guilherme Boulos do Psol foi sorteado para ser o sexto a aparecer na propaganda política. Depois dele, Geraldo Alckmin, do PSDB, seguido de Vera Lucia, do PSTU.

 

Na nona posição sorteada ficou a chapa de Lula, do PT, seguida pela chapa de João Amoedo, do Novo. Na posição ONZE foi sorteado Alvaro Dias, do Podemos, depois vem Jair Bolsonaro do PSL e o último a falar é João Goulart Filho, do PPL.

 

Lembrando que a ordem é para o primeiro dia de aparição e vai funcionar em rodízio. O primeiro nome vai para o fim da lista, no dia seguinte e assim sucessivamente, até o fim das propagandas, em 4 de outubro.

 

A propaganda eleitoral em rádio e TV começa no dia 31 de agosto. Para o cargo de Presidente da República, serão dois blocos ao dia. Na TV, de uma a uma e doze da tarde, e de oito e meia a oito e quarenta e dois da noite.

 

Para rádio, as propagadas serão das sete às sete e doze da manhã e de meio dia a meio dia e doze.

Últimas notícias
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo