EBC entrevista Alvaro Dias nesta quarta-feira

Eleições 2018

Publicado em 05/09/2018 - 08:51 Por Apresentação Luciano Barroso - Brasília

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) entrevista nesta quarta-feira (5) o candidato a presidente Alvaro Dias (Pode). Ele é o sexto a participar da série de entrevistas com os candidatos à Presidência da República, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30, sempre ao vivo.

 

Como o sorteio, para a ordem das entrevistas, foi feito antes do período das convenções, não haverá entrevistas nos dias reservados aos pré-candidatos não confirmados por seus partidos.

 

As entrevistas são transmitidas ao vivo pela TV Brasil, Rádio Nacional, Agência Brasil e pela Rede de Emissoras Públicas de todo o país. O conteúdo ficará disponível nos canais da EBC para retransmissão.

 

A articulação da série foi feita pela Diretoria de Jornalismo da EBC com as assessorias dos partidos que lançaram pré-candidatos a presidente. Assessores das legendas participaram de uma reunião, no último dia 9 de julho, para acertar as regras das entrevistas e a ordem de participação dos candidatos.

 

Ficou decidido que a sabatina será sempre na sede da EBC, em Brasília, com a participação de profissionais da Agência Brasil, TV Brasil e Rádio Nacional.

 

O programa terá como âncora a jornalista Roseann Kennedy e será dividido em três blocos de 15 minutos cada um.

 

Nessa segunda-feira (3), a entrevista seria com o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Os assessores do candidato estiveram presentes na reunião em que as datas foram definidas e concordaram com as regras. Apesar disso, Bolsonaro recusou o convite da EBC. A assessoria do candidato afirmou que ele está em campanha no interior do país e não consegue atender a todos os pedidos de entrevista.

 

A EBC reforça que seu compromisso é com o cidadão e o foco das entrevistas é a apresentação das propostas sobre temas de interesse direto da população.

 

A pedido da coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PCdoB/Pros), a entrevista com seu candidato, inicialmente marcada para o dia 29 foi adiada para o dia 14 de setembro. O candidato inicial, Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, teve seu registro de candidatura negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (31).

 

Ao aceitar o pedido da coligação PT/PCdoB/Pros, a EBC procedeu da mesma forma que agiu com o candidato Henrique Meirelles (MDB), que também solicitou alteração da data inicialmente sorteada.

 

Durante sorteio das datas das entrevistas, na presença de representantes dos partidos, ficou acertado que as sabatinas seriam com os candidatos, e não seria permitida a substituição pelo vice na chapa.

 

A mudança da data garante o objetivo da série de entrevistas, que é levar à população as propostas e ideias de todos os candidatos, ao vivo, enriquecendo o debate dos grandes temas nacionais.

 

O candidato Cabo Daciolo (Patri), que seria entrevistado no dia 30 de agosto, recusou o convite.

 

O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) não confirmou presença na sabatina.

 

Confira o calendário das entrevistas:

5 de setembro: Alvaro Dias (Pode)

6 de setembro: Geraldo Alckmim (PSDB)

10 de setembro: José Maria Eymael (DC)

11 de setembro: Ciro Gomes (PDT)

12 de setembro: Vera Lúcia (PSTU)

14 de setembro: candidato do PT

 

* Com informações da Agência Brasil. 

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo