Eymael e Marina Silva anunciam apoio a Fernando Haddad

Eleições 2018

Publicado em 23/10/2018 - 09:58 Por Victor Ribeiro - Brasília

Dois candidatos à Presidência da República derrotados no primeiro turno anunciaram, nessa segunda-feira, apoio a Fernando Haddad, do PT.
 

O primeiro foi José Maria Eymael, da Democracia Cristã. Em uma postagem no Facebook, Eymael pediu que o petista faça um pacto nacional pela democracia, com todas as lideranças partidárias. O democrata cristão disse que decidiu apoiar Haddad após a afirmação do deputado federal eleito pelo PSL paulista Eduardo Bolsonaro, de que basta um soldado e um cabo para fechar o Supremo Tribunal Federal.
 

Depois, Marina Silva, da Rede, também se pronunciou. Em nota publicada na mesma rede social, ela disse que decidiu declarar "voto crítico" em Fernando Haddad devido à consciência cristã. Marina criticou o envolvimento do PT com casos de corrupção e falta de ética revelados pela operação Lava Jato. E cobrou que o partido faça uma autocrítica.

 

Mas avaliou que Haddad, “pelo menos, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental”.
 

Logo após o primeiro turno, tanto a Democracia Cristã quanto a Rede, haviam decidido não apoiar nenhum candidato durante o segundo turno das eleições.

 

Últimas notícias
Meio Ambiente

PF investiga possível contaminação do rio Tapajós, no Pará

O rio Tapajós, que normalmente tem águas claras, com tom esverdeado, está apresentando uma coloração barrenta. Peritos da PF vão também coletar amostras da água.

Baixar arquivo
Geral

Anac concede primeira autorização para entregas por drones

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu a primeira autorização para entregas comerciais com o equipamento.

Baixar arquivo
Geral

Receita Federal abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

O acesso pode ser feito a partir desta segunda-feira. Esse lote é voltado para contribuintes que caíram na malha fina em anos anteriores e conseguiram acertar as contas.

Baixar arquivo
Geral

Rio anuncia investimentos nas comunidades do Jacarezinho e Muzema

Serão investidos cerca de R$ 500 milhões nas duas comunidades, que foram escolhidas com base no índice de criminalidade e no número de habitantes, que passa dos 40 mil.

Baixar arquivo
Cultura

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

A decisão de adiar os desfiles das escolas de samba de fevereiro para abril foi tomada pelos prefeitos do Rio, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, em reunião virtual nessa sexta-feira.

Baixar arquivo