Fernando Haddad anuncia propostas para segurança pública e saúde

PT

Publicado em 09/10/2018 - 20:06 Por Eliane Gonçalves - Brasília

O candidato do PT, Fernando Haddad, disse que, se eleito, a Polícia Federal vai passar a coordenar o combate ao crime organizado no país.

 

Com a proposta, Haddad entra na agenda prioritária do seu adversário, Jair Bolsonaro.

 

Haddad  também anunciou a criação de policlínicas em todo o país para a realização de consultas, exames e cirurgias eletivas. Numa proporção de uma policlínica para cada 500 mil habitantes.
 

Participaram da reunião Flávio Dino, do PCdoB, do Maranhão, Rui Costa do PT, da BA, Wellington Dias, PT,  no Piauí e  Camilo Santana do  PT do Ceará..


Depois da reunião com os governadores, Haddad teve em encontro com Guilherme Boulos e lideranças do PSOL

 

O partido passa a fazer parte da coordenação de campanha de Haddad que incluiu propostas como 100 mil moradias do Minha Casa Minha Vida já no primeiro semestre do mandato, políticas para garantir salários iguais para homens e mulheres, demarcação de terras indígenas e quilombos e combate a privilégios como auxílio moradia para juízes.


Também foi anunciado que Jacques Wagner, senador eleito da Bahia, passa a integrar a coordenação da campanha.

 

* Áudio e texto trocados às 21h46 do dia 09-10-2018 para inclusão de informações .

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo