Justiça Eleitoral acata pedidos do PDT para investigar Bolsonaro

Disparo de Mensagens

Publicado em 22/10/2018 - 09:45 Por Danyele Soares - Brasília

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi, instaurou mais duas ações de investigação judicial eleitoral contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, e o vice dele Hamilton Mourão, do PRTB.

 

As investigações foram pedidas pelo PDT, com base em reportagem do jornal Folha de São Paulo que aponta o candidato do PSL como um possível beneficiário de empresas de disparo de mensagens em massa via WhatsApp, contratadas por empresários que apoiam Bolsonaro.

 

Jorge Mussi já havia acolhido, na última semana, um pedido do PT para investigar o caso. 

 

A coligação que apoiou o candidato Ciro Gomes pede que Bolsonaro seja declarado inelegível para estas eleições e pelos próximos oito anos, com a declaração de nulidade de seus votos e convocação de um novo pleito.

 

Entre os argumentos a coligação afirma que todos os candidatos foram prejudicados já que o aporte financeiro de empresas trouxe um flagrante desequilíbrio entre os concorrentes.

 

O PDT pedia uma liminar para que Bolsonaro, o empresário Luciano Hang e todas as empresas de impulsionamento de mensagens citadas na reportagem fossem proibidas de praticar qualquer ato de divulgação de mensagens por rede social.

 

Mas essa liminar já foi negada pelo corregedor.

Sobre a reportagem, Bolsonaro nega as acusações e afirma que a Folha de São Paulo é a maior fake news do país.

Últimas notícias
Educação

No Rio o Trilha Empreendedora vai atender alunos de outras 76 escolas

Mais alunos da rede pública do estado do Rio de Janeiro terão oportunidade extra de capacitação e aproximação com o mercado de trabalho em 2022.

Baixar arquivo
Geral

Criado Programa de Operações de Proteção Etnoambiental e Territorial

Com o objetivo de responder a eventuais situações de urgência e emergência enfrentadas por povos indígenas, a Funai criou o Programa de Operações Especiais de Proteção Etnoambiental e Territorial.

Baixar arquivo
Saúde

Dose de reforço é indicada após 30 dias dos sintomas da covid

 A recomendação é de que se aguarde pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas da covid, ou após o resultado positivo no teste PCR. ou de confirmação da gripe ou doenças respiratórias.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Onda de forte calor deve diminuir esta semana na região Sul

O calor intenso deve permanecer até quarta-feira (26), quando uma frente fria deve passar a atuar no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná — derrubando as temperaturas a partir de quinta-feira (27).

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Butantan oferece atividades virtuais de ciências para as crianças

Com museus e parque fechados para visitação por causa da pandemia, o Instituto Butantan, localizado em São Paulo, disponibiliza, a partir desta segunda-feira (24), uma programação online gratuita para crianças e adultos.

Baixar arquivo
Economia

Um a cada cinco brasileiros só utiliza conta bancária digital

As contas bancárias digitais, aquelas que só funcionam pela internet, deixaram de ser mais um modismo e caíram no gosto popular, diz pesquisa do Instituto Locomotiva.

Baixar arquivo