logo Radioagência Nacional
Política

Bolsonaro deve anunciar nesta quarta nomes para Relações Exteriores e Meio Ambiente

Presidente Eleito
Baixar
Victor Ribeiro
13/11/2018 - 20:53
Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro quer anunciar os nomes de todos os ministros que vão compor o novo governo até o fim do mês. Nessa terça-feira, Bolsonaro indicou que pretende reduzir o Ministério do Trabalho, mas pode manter a estrutura e o status de ministério.

 

Jair Bolsonaro confirmou que o deputado federal Luiz Henrique Mandetta, do Democratas do Mato Grosso do Sul, é cogitado para o Ministério da Saúde. E anunciou o general Fernando Azevedo e Silva para o Ministério da Defesa.

 

De acordo com o presidente eleito, a indicação partiu do futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. E não do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que, em setembro, nomeou Azevedo e Silva como chefe de gabinete.

 

Nessa terça, Bolsonaro cumpriu agenda em Brasília. Esteve nos tribunais superiores Eleitoral e do Trabalho, e, depois, no Superior Tribunal Militar, instância máxima da Justiça Militar.

 

Jair Bolsonaro pode anunciar nesta quarta-feira pelo menos mais dois ministros: o de Relações Exteriores e o do Meio Ambiente. Ele comentou o critério de escolha para o Meio Ambiente.

 

Jair Bolsonaro declarou estar preocupado com o reajuste do Poder Judiciário, mas lembrou que a decisão final cabe ao atual presidente, Michel Temer.


O presidente eleito afirmou também que não deve participar da reunião do G-20, no fim do mês, em Buenos Aires, devido ao estado de saúde. Na semana passada, Temer convidou Bolsonaro a acompanhá-lo nessa viagem.

x