Moro rebate críticas de que teria agido politicamente na condenação do ex-presidente Lula

Perseguição Politica

Publicado em 06/11/2018 - 21:29 Por Lucas Pordeus Leon - Curitiba

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Público, o juiz Sérgio Moro, rebateu, nessa terça-feira, as acusações de que o cargo de ministro seria um prêmio por ele ter condenado o ex-presidente Lula.


Para Moro, esse argumento é uma fantasia de um álibi falso e que ele não poderia pautar a vida por isso.


O juiz federal ressaltou que nem o Ministério da Justiça, nem a Polícia Federal serão usados para perseguição política.


A defesa de Lula entrou com novo pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo a anulação do processo contra o ex-presidente na Lava Jato.


Os advogados sustentam que o juiz Sérgio Moro, ao aceitar o convite para integrar o governo de Bolsonaro, revelou não ter a imparcialidade necessária para condenar o ex-presidente.

 

O relator do caso, ministro Edson Fachin, do STF, liberou o caso para a Segunda Turma do Supremo julgar, depois da manifestação das partes envolvidas.

Últimas notícias
Geral

Confira programação da Semana Santa no Rio

Missas, procissões, cerimônia do lava pés e espetáculo da Paixão de Cristo marcam, no Rio de Janeiro, a Semana Santa e o domingo de Páscoa, celebrados pela Igreja Católica.

Baixar arquivo
Geral

Semana Santa: aeroportos devem receber mais de 1,6 mi de passageiros

A expectativa é que o maior movimento seja no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com previsão de 535 mil passageiros, em voos nacionais e internacionais. 

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira, a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Tradição do lava pés

O gesto do lava-pés na Quinta-feira Santa na tradição católica é profundamente simbólico, remontando ao próprio Jesus Cristo e sua demonstração de humildade diante de seus discípulos.

Baixar arquivo
Economia

Caixa vai oferecer em abril linhas de crédito do FGTS Futuro

Em abril, a Caixa Econômica Federal vai começar a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro.

Baixar arquivo
Economia

Desenrola Brasil é prorrogado por mais 50 dias

O prazo terminaria em 31 de março e agora vai até o dia 20 de maio. A medida está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (28).

Baixar arquivo