Bolsonaro diz que pena de morte não será discutida em seu governo

Twitter

Publicado em 16/12/2018 - 12:03 Por Sumaia Villela - Brasília

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, negou hoje, no Twitter, que a pena de morte será discutida em seu governo.

 

A declaração foi feita em resposta a reportagem do jornal O Globo, em que um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, defende a penalidade para traficantes de drogas e autores de crimes hediondos.

 

Jair Bolsonaro escreveu que a proibição da pena de morte é uma cláusula pétrea da Constituição Federal, ou seja, não pode ser modificada por meio de Emenda Constitucional. O presidente também afirmou que o tema não fez parte de sua campanha eleitoral.

 

Bolsonaro também afirmou, pelo Twitter, que acionou os futuros ministros de Minas e Energia e Agricultura para analisar o potencial de exploração de reservas de potássio, cálcio e magnésio do país.

 

A justificativa do presidente eleito é que o Brasil possui as matérias-primas em abundância, mas ainda depende da importação das substâncias para a produção de fertilizantes.

 

Últimas notícias
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo
Geral

Morro da Capelinha terá 150 mil fiéis para acompanhar via-sacra no DF

A programação começa nesta quinta-feira com a encenação da Última Ceia . Na sexta, a Paixão de Cristo começa às 14h. 

Baixar arquivo