PSB, PDT e PCdoB anunciam bloco de oposição ao governo Bolsonaro

Política

Publicado em 21/12/2018 - 09:30 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Os partidos PSB, PDT e do PCdoB na Câmara anunciaram a criação de um bloco de oposição ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na próxima legislatura, que, oficialmente, começa no 1º de fevereiro do ano que vem, com a posse dos deputados e senadores.

 

Em nota conjunta, disseram que vão atuar para fortalecer as posições e ações políticas e parlamentares.

 

E Bolsonaro reagiu à notícia. Em sua conta no Twitter, disse que o que preocuparia o Brasil seria se esses partidos o apoiassem. E foi claro. Disse que não dará a eles o que querem.

 

A formalização desse bloco de oposição começou a ser negociada logo após as eleições. O PT, maior bancada da Casa na próxima legislatura, não vai fazer parte desse grupo.

Últimas notícias
Saúde

Saúde vai distribuir 6 milhões de doses da CoronaVac para crianças

Após a Anvisa autorizar o uso do imunizante por crianças e adolescentes de seis a 17 anos, agora a meta é vacinar pelo menos 10% desse público em cada estado.

Baixar arquivo
Saúde

Vacinação infantil contra a covid completa uma semana no Brasil

Ainda não há um balanço oficial que reúna os dados de todos estados de quantas crianças foram vacinadas até agora.

Baixar arquivo
Geral

Brasileiro desperdiça 60 quilos de comida por ano, diz Embrapa

Em muitos casos, isso acontece porque as pessoas não sabem utilizar integralmente frutas, verduras, legumes, ou até mesmo aquele alimento já cozido que fica esquecido no fundo da geladeira.

Baixar arquivo
Economia

Empresas podem regularizar débitos no Simples Nacional até 31 de março

O Comitê Gestor do Simples Nacional decidiu nesta sexta-feira prorrogar por dois meses a medida que valeria até 31 de janeiro.

Baixar arquivo
Segurança

Mais de 160 mil chaves Pix foram vazadas, confirma Banco Central

Os códigos pertencem ao banco digital Acesso Soluções de Pagamento. No comunicado, o Banco Central explicou que o vazamento ocorreu por causa de falhas pontuais nos sistemas de segurança do banco.

Baixar arquivo
Política

Governo estuda propor PEC para reduzir preços de combustíveis

Com a mudança constitucional, o governo não seria obrigado a compensar a redução dos impostos sobre combustíveis com a elevação de outros tributos, como determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Baixar arquivo