Bolsonaro assina decretos que alteram estrutura de ministérios e da vice-presidência

Do hospital

Publicado em 31/01/2019 - 22:34 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta feira (31), o presidente Jair Bolsonaro vem tendo uma boa recuperação, sem febre ou sinais de infecção e fazendo fisioterapia.

 

Mas ainda não há uma previsão para que ele comece com a alimentação oral.

 

Apesar das visitas continuarem restritas, Bolsonaro começou a tarde com atividades na agenda.

 

Ele recebeu o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil com Jorge Oliveira, que trouxe os decretos com a reestruturação de ministérios e da vice-presidência da República, para serem assinados pelo presidente.

 

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, também antecipou os conteúdos que vão ter espaço na mensagem presidencial que será lida para o novo Congresso que toma posse amanhã (1).

 

A mensagem presidencial ao Legislativo faz parte da tradição que marca o início do Ano Legislativo e define as prioridades do governo.

 

Mas, dessa vez, não vai ser lido no primeiro dia de trabalhos e, sim, no dia 7 de fevereiro, quando Bolsonaro possivelmente já estará de volta a Brasília.

 

Durante o dia, o presidente também teve uma atividade intensa nas redes sociais.

 

Publicou quatro tuítes ao longo do dia. Em uma das mensagens, ele disse que continua em recuperação e trabalhando do hospital mesmo.

 

Em um outro, Bolsonaro falou sobre a viagem do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que está em Israel para levantar parcerias na área.

 

E também escreveu sobre as tropas israelenses, que ajudaram nos trabalhos em Brumadinho. Os soldados deixaram Minas Gerais depois de três dias ajudando no resgate das vítimas.

 

O presidente agradeceu o trabalho do grupo.

 

Ainda sobre Brumadinho, o porta-voz do governo informou que as empresas de telefonia móvel estão cumprindo a decisão judicial de quebra dos sigilos telefônicos dos celulares que estavam na área do desastre entre a meia-noite do dia 24 e meia-noite do dia 25.

 

O monitoramento do governo também mostrou que a lama do desmoronamento já chegou à cidade de São José da Varginha que fica a 98 km de Brumadinho.

 

No início da noite, Bolsonaro publicou um tuíte com fotos do momento em que despachava com o funcionário da Casa Civil.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Corpo de Dom Phillips é velado em Niterói, no Rio de Janeiro

Durante o velório, um pronunciamento foi lido pela irmã do jornalista. Sian Phillips destacou os motivos que levaram Dom a ser assassinado e selou um compromisso de continuar o trabalho dele.

Baixar arquivo
Saúde

Navio hospitalar atenderá comunidades ribeirinhas do Pantanal

Até o dia 3 de julho, o Navio de Assistência Hospitalar Tenente Maximiano vai percorrer os 520 quilômetros no trecho sul do Rio Paraguai para atendimentos médicos e odontológicos.

Baixar arquivo
Educação

Covid: Fiocruz reafirma importância de manter aulas presenciais

A Fundação Oswaldo Cruz enfatiza que é necessário ter disponibilidade de testes para covid-19 na comunidade escolar e recomenda que seja dada prioridade à vacinação com doses de reforço aos trabalhadores da educação.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: a Rádio Nacional

Não é possível contar a história do rádio no Brasil, sem mencionar a Rádio Nacional. Entre os anos 1940 e 1950, a emissora foi responsável por inesquecíveis programas, formatos e profissionais de nosso rádio.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com avião de pequeno porte deixa três mortos em SP

Um avião de pequeno porte caiu em Salto do Pirapora no interior de São Paulo. Depois da queda, a aeronave pegou fogo. Três pessoas morreram no acidente. O piloto, a esposa e uma funcionária do casal. O corpo de bombeiros foi acionado pouco antes do meio-dia e trabalhou no resgate. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Multas ambientais são convertidas em insumos para proteção de animais

São equipamentos como mesa de atendimento veterinário, ultrassonografia, terapia a laser e a construção de recintos de voo, utilizados para tratamento e reabilitação dos animais.

Baixar arquivo