Bolsonaro assina decretos que alteram estrutura de ministérios e da vice-presidência

Do hospital

Publicado em 31/01/2019 - 22:34 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Segundo o boletim médico divulgado nesta quinta feira (31), o presidente Jair Bolsonaro vem tendo uma boa recuperação, sem febre ou sinais de infecção e fazendo fisioterapia.

 

Mas ainda não há uma previsão para que ele comece com a alimentação oral.

 

Apesar das visitas continuarem restritas, Bolsonaro começou a tarde com atividades na agenda.

 

Ele recebeu o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil com Jorge Oliveira, que trouxe os decretos com a reestruturação de ministérios e da vice-presidência da República, para serem assinados pelo presidente.

 

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, também antecipou os conteúdos que vão ter espaço na mensagem presidencial que será lida para o novo Congresso que toma posse amanhã (1).

 

A mensagem presidencial ao Legislativo faz parte da tradição que marca o início do Ano Legislativo e define as prioridades do governo.

 

Mas, dessa vez, não vai ser lido no primeiro dia de trabalhos e, sim, no dia 7 de fevereiro, quando Bolsonaro possivelmente já estará de volta a Brasília.

 

Durante o dia, o presidente também teve uma atividade intensa nas redes sociais.

 

Publicou quatro tuítes ao longo do dia. Em uma das mensagens, ele disse que continua em recuperação e trabalhando do hospital mesmo.

 

Em um outro, Bolsonaro falou sobre a viagem do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, que está em Israel para levantar parcerias na área.

 

E também escreveu sobre as tropas israelenses, que ajudaram nos trabalhos em Brumadinho. Os soldados deixaram Minas Gerais depois de três dias ajudando no resgate das vítimas.

 

O presidente agradeceu o trabalho do grupo.

 

Ainda sobre Brumadinho, o porta-voz do governo informou que as empresas de telefonia móvel estão cumprindo a decisão judicial de quebra dos sigilos telefônicos dos celulares que estavam na área do desastre entre a meia-noite do dia 24 e meia-noite do dia 25.

 

O monitoramento do governo também mostrou que a lama do desmoronamento já chegou à cidade de São José da Varginha que fica a 98 km de Brumadinho.

 

No início da noite, Bolsonaro publicou um tuíte com fotos do momento em que despachava com o funcionário da Casa Civil.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo