Bolsonaro reassume presidência amanhã; boletim confirma que quadro de saúde é bom

Pós-cirúrgico

Publicado em 29/01/2019 - 18:44 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Segundo o boletim médico divulgado no final da tarde desta terça-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro tem tido uma boa evolução de saúde. 

 

Ele continua tomando medicamentos contra dor e ainda não tem um prazo para começar a se alimentar.

 

O porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, esteve com ele durante a tarde e disse que o presidente já está podendo se sentar, fez fisioterapia respiratória e motora e que, a partir das 7 da manhã desta quarta-feira (30), ele reassume a Presidência da República. 

 

A expectativa é que a partir de quarta-feira os ministros possam visitar o presidente, mas a agenda não foi divulgada. Além do porta-voz, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro seguem no hospital.

 

Mais cedo, pelo Twitter, o presidente comentou a cirurgia.  Disse que foram tempos difíceis, conseqüência de uma tentativa de assassinato contra ele e contra a esperança dos brasileiros. O presidente também agradeceu aos profissionais de saúde que cuidam dele. 

 

O porta-voz da Presidência da República também anunciou medidas do comitê de crise para Brumadinho. Entre elas, foi criado um subcomitê para propor mudanças na Política Nacional de Segurança de Barragens.

 

Ele também informou que as fiscalizações vão priorizar as 3,3 mil barragens em todo o país que apresentam maior risco à vida humana.  Já a Polícia Federal vai enviar para Brumadinho papiloscopista para ajudar na identificação das vítimas.

 

 

 * Áudio e texto alterados às 9h45 de 30/01/19 para corrigir informação sobre o valor do recurso que deve ser liberado pelo governo federal para ações em Brumadinho. Segundo o porta-voz, o Ministério da Economia disponibilizou uma equipe para avaliação de apoio emergencial e desastres com dotação inicial de R$ 800 milhões.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo