Ibaneis Rocha anuncia administradores regionais do Distrito Federal

Distrito Federal

Publicado em 04/01/2019 - 17:42 Por Dayana Vítor - Brasília

Em meio a tumulto e aplausos de simpatizantes durante o lançamento oficial do programa SOS DF no Sol Nascente, o governador Ibaneis Rocha divulgou os nomes dos administradores regionais da sua gestão e deu um prazo de 100 dias para mostrarem resultados.

 

Entre eles, o responsável pela nova região administrativa do Por do Sol e Sol Nascente, Goudim Carneiro. Ceilândia terá como administrador o delegado Fernando Fernandes, que não ocupará imediatamente sua vaga na Câmara Legislativa para administrar a maior cidade do DF.

 

Ilka Teodoro será administradora do Plano Piloto, Rubens Santoro do Lago Sul, Ney Robsthon de Águas Claras e Germano Guedes da Estrutural e SIA.

 

Germano estava no lançamento do SOS DF e conta que a prioridade da sua gestão será a segurança da cidade e a regularização do assentamento Santa Luzia.

 

Ibaneis também anunciou durante o lançamento do SOS DF a criação de uma secretaria de atendimento ao cidadão e divulgou quem será o responsável pela pasta.

 

Segundo Ibaneis o programa SOS DF, lançado no Sol Nascente, é diferente do Cidades Limpas da gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg, pois não cuidará apenas da parte estética das cidades, mas também da saúde, educação e segurança. A princípio, 400 homens de vários órgãos estão nas ruas para tapar buracos, capinar matos, pintar meios fios. Depois, a ação será estendida para outras áreas.

 

O líder comunitário do Sol Nascente, Edson Batista, que mora há 18 anos no local afirma que a região precisa de obras definitivas e não temporárias.

 

Na próxima semana, o governador Ibaneis deve começar um mutirão de cirurgias cardíacas e nos próximos dias reabrir as delegacias 24 horas. Além disso, ele deve encaminhar um projeto de lei à Câmara Legislativa sobre as eleições para administradores regionais. A ideia é que a população decida se os indicados deverão continuar ou indicar outros nomes.

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo